O principal marco natural é a Pedra do Garrafão, na Serra Geral, ponto culminante da região com 1.460 metros, circundado por Mata Atlântica. Deve-se passar também pela Hidrelétrica do Rio Bonito, barragem inaugurada em 1962 que forma um lago com 22 km de extensão. Durante a época chuvosa, no verão, forma uma cachoeira. Aliás, a cidade tem mais cachoeiras: Cachoeira do Lanka, da Pousada das Águas e a do Pastor (esta é a maior, com 30 metros de queda).
Passeios alternativos podem ser feitos ao Pesque-Pague Cavalo Baio e à preservada Ilha Berger, localizada no meio do Rio Santa Maria. Lá há uma boa infra-estrutura para o turista, com serviço de bar e área de camping.
Em Santa Maria de Jetibá ainda encontra-se o Projeto Cama e Café, onde as famílias podem conhecer e conviver mais com a cultura local.
Turismo Cultural
O berço da cultura pomerana no ES é um prato cheio para o turismo cultural. Visitar o Coreto, o Museu da Imigração Pomerana, as construções do centro, além de conversar com os moradores, já que a língua pomerana, falada por muitos habitantes, é uma preciosidade cultural, junto com os costumes e a gastronomia local.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9uPeQrQ7Uv0pS_RZQKY8rVg0rxSyiJ0xE2EEuoI_f2dkQbApCKA_ciZd8HB2kvkVA0LQWAKGtj7eqcBCmiXnkki6wC2tLpUtfNoaNJ229VmlDMcL5hyZ7Srn3WEHqT9D85BdWtkXtozs/s320/smj-museu-imigracao.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário