sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Turismo - Castelo




Turismo Religioso
A festa de Corpus Christi projetou nacionalmente o município de Castelo, através da confecção artesanal de seus tapetes, um evento que já atravessa a quarta década e a cada ano leva cerca de 50 mil turistas ao município
Os tapetes são confeccionados com os mais diversos itens, como pó de café, sementes, flores, material reciclado, e o que mais for possível dentro da criatividade dos 2.500 voluntários, moradores da cidade, que, sob a coordenação da Igreja Católica, criam até 1,5 km de tapetes.


Turismo de Aventura


Cercada de montanhas e cachoeiras, Castelo, que já sediou competições de níveis nacional e internacional de vôo livre, é considerada uma das potenciais na modalidade.
Tudo porque possui um relevo muito acidentado, formado por cordilheiras e vales, que proporciona excelentes condições de vôo, onde a natureza é exuberante.O principal destaque da cidade no vôo livre é a rampa de Ubá, localizada a 27 km da sede do município, que já sediou campeonatos nacionais, pan-americanos e internacionais de Parapente.
Além do vôo livre, a existência de diversas cachoeiras, grutas e parques de conservação, são um atrativo a mais para a prática do turismo de aventura.
Alguns atrativos naturais de Castelo: Cachoeira do Pedregulho, Cachoeira da Abundância, Parque Estadual do Forno Grande, Gruta do Limoeiro.


Nenhum comentário: