sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Turismo - Santa Teresa




Turismo Cultural
Há muito que se fazer em Santa Teresa. Abaixo relacionamos alguns dos pontos a serem visitados:
Casa de Virgílio Lambert: é uma bela construção de estuque. Seus construtores foram os irmãos e imigrantes italianos Antônio e Virgílio Lambert. Mantida originalmente como foi construída, é preservada pos seus descendentes e foi tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado. (Foto 20)
Praça Augusto Ruschi: situada na região central de Santa Teresa, esta praça pode ser melhor denominada como um jardim. Construída em 1936, seu desenho segue a tradição dos jardins europeus.
Igreja Matriz: edificada no local onde os colonos faziam suas orações. Os sinos desta igreja foram doados por Dom Pedro II. No pátio ao lado da Igreja está o monumento ao 1º Cinqüentenário da fundação do município, com uma placa contendo os nomes dos pioneiros.
Casa Augusto Ruschi: dedicada à difusão da vida, obra e ideais de Augusto Ruschi. Ali é feita a edição de seus livros, reprodução de ilustrações, assessoria científica, educação ambiental e administração de direitos autorais.

Agroturismo
São diversas propriedades, espalhadas por todo o município, onde encontramos doces, biscoitos, queijos, vinhos, entre outros produtos.

Turismo de Aventura
Localizado a 8 km da sede, o Vale Caravaggio é onde se encontra uma rampa de parapente e asa delta, um condomínio fechado e um mirante para apreciação de paisagens sem similar.
A região possui potencial para outros esportes de aventura com suas cachoeiras, parques naturais, vales e Mata Atlântica preservada.

Nenhum comentário: